Acontece neste sábado (5), na Praia da Preguiça, no Comércio, a segunda etapa do Super SUP Brasil 2017. O Bahia Race Pro, como é chamada essa etapa do campeonato brasileiro, reunirá campeões nacionais e internacionais nas águas de Salvador. Com pontuação para o circuito brasileiro e válido também como seletiva para o mundial, o evento recebe o apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), como estratégia para atrair eventos esportivos importantes, além de qualificar e dinamizar o calendário da cidade. A competição contará com disputas de todas as categorias profissionais e amadoras do SUP Race e também do Paddleboard.
 
 
De acordo com a Associação Baiana de Stand Up Paddle (ABASUP) são esperados mais de 200 atletas, entre cinco e 70 anos, representando estados de norte a sul do país, que vão disputar as provas de distância nas categorias: Kids, Junior, Fun Race, Race Amador, Race Profissional, 14” e Paddleboard. “A ideia é tornar Salvador cada vez mais atrativa na realização de eventos de destaque no cenário nacional. Estamos prontos para sediar esses eventos e a Prefeitura seguirá como parceira de projetos como esse, que visa atrair os olhares para a nossa cidade”, destaca o presidente da Saltur, Isaac Edington.
 
 
As largadas estão marcadas para começar às 8h, com os atletas Kids. Às 8h30, será a vez da turma Júnior; às 9h30 largam a Fun Race e Race Amador 12.6; e por fim, às 12h30, vão para o mar os atletas das categorias Padlleboard, Race 14′ e Race 12.6 Pro. A premiação está marcada para acontecer às 14h30. A competição será do tipo duas estrelas, com premiação de R$ 10 mil, a ser distribuída aos atletas profissionais. A Bahia é o único estado a sediar etapas do campeonato nacional desde o surgimento do esporte no Brasil. As inscrições encerram na sexta-feira (04) e podem ser feitas no site da Confederação Brasileira de Stand up Paddle (CBSUP): cbsup.com.br.