O Prêmio Caymmi de Música volta à sua casa original para a noite mais significativa dessa segunda edição. Em função das chuvas constantes em Salvador, com o intuito de garantir para artistas e público uma cerimônia sem intercorrências, a premiação acontecerá agora na Sala Principal do Teatro Castro Alves, no dia 18 de agosto (sexta-feira), às 20h. Celebrando a música da Bahia, reconhecendo novos artistas e movimentando toda a cadeia produtiva do estado.

As participações especiais do evento ficam por conta de do cantor Saulo e da surpresa da noite, a cantora Alice Caymmi, jovem compositora e cantora brasileira que também é neta do homenageado do prêmio, o eterno Dorival Caymmi. Vale ressaltar que a cerimônia do Prêmio faz uma homenagem aos 50 anos de um dos movimentos culturais brasileiros mais transformadores: a Tropicália.

Em um espetáculo multimídia, o diretor artístico Márcio Meirelles apresenta ao público o ‘Bandão Caymmi’, grande banda mista formada por 37 artistas finalistas, entre intérpretes, músicos e arranjadores. “Sendo a referência maior o tropicalismo, o espetáculo contará com interação de várias linguagens, tendo como máxima a música baiana, e será construído de forma colaborativa pelos artistas, que são os maiores representantes desse movimento musical atual”, explica o diretor.

No Bandão, nomes como Achiles, Aiace, Caian, Duo Bavi, Filipe Lorenzo, Flavia Wenceslau, Jr Maceió, Kalu, Luedji Luna, Pirombeira, Renata Bastos, Santini e Trio, Silvio de Carvalho, Skanibais e Tabuleiro Musiquim. Revezando-se no palco, os artistas farão um show com direção musical de Alexandre Lins e que terá como base o disco icônico Tropicália ou Panis et Circenses, lançado no auge do movimento, em 1968.

Com o mote ‘Música em Movimento’, a segunda edição do Prêmio Caymmi terá 22 vencedores escolhidos entre os 110 artistas, produtores e trabalhos finalistas. Entre as categorias, quatro principais - Show, Canção, Música Instrumental e Videoclipe – e outras 18 subcategorias técnicas. Para as categorias principais, além do troféu, os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro. Entre os nomes finalistas, destaques para o grupo Pirombeira, indicado em oito categorias, e os artistas Larissa Luz, Filipe Lorenzo e Livia Nery, todos com seis indicações cada. A lista completa dos indicados está disponível no site oficial www.premiocaymmi.com.br.

Com realização da Via Press Comunicação e Eventos, o Prêmio Caymmi de Música conta com patrocínio exclusivo da Prefeitura Municipal de Salvador. Os ingressos para noite de premiação podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs dos Shoppings Barra e Bela Vista ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

Para aqueles que já haviam adquirido ingressos antes da mudança de data e local, as orientações para troca e ressarcimento do valor pago são as seguintes: Ingressos comprados podem ser trocados por ingressos para a nova data ou cancelados com o estorno da compra. Para ingressos adquiridos na bilheteria do TCA ou SACs, o Titular da Compra pode se dirigir a Bilheteria do TCA apresentando Documento Oficial com Foto e CPF, além do ingresso do espetáculo anterior. Para ingressos comprados pelo site ingressorapido.com.br, ou app, só poderá ser realizada pelo mesmo canal de compra.