Público poderá consumir os pratos produzidos pelos apresentadores

As gravações do Reality Show Food Truck na Estrada, exibido pelo canal GNT, desembarca em Salvador neste mês de outubro. A capital baiana será a sede da programação especial de verão 2018. Os apresentadores, Márcio Silva e Adolpho Schaefer, vão conhecer Food Trucks locais e mergulhar nos ingredientes baianos com a ajuda de grandes chefes locais. As gravações acontecerão entre 15 e 31 de outubro e a produção conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O programa é um reality em que os apresentadores, junto com os donos dos food trucks participantes, são desafiados a criar ou adaptar receitas de verão com ingredientes locais. Com uma verba limitada para as compras, eles têm que produzir pratos mais elaborados, apesar da dificuldade de cozinhar dentro do caminhão. Nessa temporada, o desafio aumenta já que os apresentadores deverão dar o seu toque pessoal, criando uma versão original para cada receita.

O público da capital baiana terá oportunidade de comprar e provar as comidas preparadas por Márcio e Adolpho e no final, o criador da receita que vender menos, paga um “mico”. Os pontos de venda desses pratos inusitados serão as versões pocket do Bahia Food Park, que acontecerão em lugares turísticos e importantes da cidade. O Mercado Modelo, recebe o evento no dia 19 de outubro, a Praça do Sol, na Ondina recebe dia 21 de outubro, a praça de Stella Maris no dia 22, a Igreja do Bonfim no dia 27, o estacionamento na praia de Placaford, em Piatã no dia 28, o Farol da Barra no dia 29 e a Praça Dorival Caymmi terá a última edição no dia 31. Lembrando que as porções serão limitadas e as gravações acontecem das 12h às 22h.