O sábado será especial para os corredores da Maratona Cidade de Salvador, isso porque a Prefeitura, por intermédio da Saltur, preparou um momento de confraternização e solidariedade para o sábado (21), um dia antes da prova, o Festival Solidário de Massas que acontece no Restaurante Taverna, no Clube Espanhol, das 18h30 às 22h.

 

Para participar é preciso estar inscrito na Maratona. O voucher para o evento custará R$ 10 que será doado para o Asilo São Lázaro. Na noite do Festival de Massas também será preciso levar um pacote de leite em pó que também será doado ao Asilo. O asilo presta acolhimento a pessoas acima de 60 anos e em situação de rua ou vulnerabilidade social e atualmente conta com mais de 80 idosos.

 

Segundo nutricionistas esportivos cerca de 80 a 85% da refeição feita na noite anterior a prova deve ser composta por carboidrato associado com pequena quantidade de proteína. Para suprir essa necessidade o cardápio do Festival de Massa contará com duas opções de cortes de massa curta e duas opções de massa comprida e quatro tipos de molhos: quatro queijos, bolonhesa, triburro e amatriciana.

 

A reserva para o jantar deve ser feita no site sympla.com.br, lembrando que as vagas são limitadas. Na entrada do restaurante será preciso apresentar o voucher impresso, assim como o comprovante de inscrição da Maratona. O Festival de Massas tem patrocínio da Guebor Toyota e apoio do Clube Espanhol.