A 2° edição do "Desafio Bike and Run" terá como cenário o Centro Histórico de Salvador. Após o sucesso do último ano, a competição é destinada a atletas profissionais e amadores de todo país em duas modalidades distintas: Mountain Bike (MTB) e Corrida de Rua. Com inscrições encerradas, as provas, que colocam Salvador no cenário de esportes radicais do Brasil, acontecem no dia 15 de novembro. A competição é divida em três modalidades,  a corrida, a prova de Mountain Bike, ou fazer o super desafio, realizando as duas provas. 

 

 

Para os corredores, o percurso será de 5,7km, passando pelos principais pontos turísticos do Pelourinho e Centro Histórico da cidade, com todas as suas ladeiras e desafios. Já para os que optarão pela bike, a prova será de 6km. Aqueles que toparem o desafio terão de completar as duas provas (corrida de rua e MTB) neste circuito repleto de curvas, ladeiras e uma belíssima paisagem.

 

 

Mais informações estão disponíveis no site www.desafiobikeandrun.com.br. A competição é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e do Movimento Salvador Vai de Bike. O Bike and Run é organizado pela ATP Run Gestão Esportiva, conta com o apoio da Federação Baiana de Ciclismo (FBC) e da Federação Baiana de Atletismo (FBA) e parceria com a Associação dos Treinadores de Corrida da Bahia (ATEC-BA).