O verão de Salvador invade a maior capital do país no dia 29 de novembro. Com o tema “Salvador, Capital Oficial do Verão”, o prefeito ACM Neto realizará um evento para 500 convidados com o objetivo de posicionar Salvador como principal destino turístico do verão brasileiro.

Realizado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), o evento acontece pelo terceiro ano com a proposta de promover o calendário de verão da cidade. Entre as festas que marcam a temporada estão o Festival da Virada /Réveillon, reconhecido como o maior do Brasil, o Carnaval consagrado como o maior evento de rua do planeta, as Festas Populares - verdadeiras mostras da cultura regional, além dos desejados ensaios de verão e shows promovidos pelos artistas e empresários locais. O calendário que envolve eventos públicos e privados é responsável por atrair turistas e ampliar o período de estadia destes na cidade.

Apresentado pelo músico Adelmo Casé, o evento que terá início às 19h contará com o show da Banda Eva, com a participação da cantora Claudia Leite, Margareth Menezes, Jaú e diversos artistas convidados. Além disso, algumas surpresas estão sendo preparadas para a noite que tem direção artística de Jonga Cunha. A ideia é levar para São Paulo uma pequena dose da magia de Salvador.

Como convidados estão gestores do trade turístico nacional, influenciadores digitais, artistas e celebridades. O evento que conta com a assinatura da QUEM Acontece tem uma lista de convidados especiais, entre os nomes que já estão confirmados estão a atriz e apresentadora Fernanda Souza, a apresentadora Didi Wagner, a modelo e atriz Barbara Evans, a modelo Renata Kuerten, os jovens influencers e cantores Lexa e MC Guimê, além da estilista Lethicia Bronstein.

Vale destacar que executivos de marcas nacionais, empresários do entretenimento e jornalistas dos principais veículos de comunicação do Brasil estão sendo mobilizados para o evento. E para falar da Capital Oficial do Verão à grande mídia, uma coletiva de imprensa está marcada para às 18h, no Villaggio JK Eventos (R. Funchal, 500 - Vila Olímpia, São Paulo), com a presença do Prefeito de Salvador, ACM Neto.

O evento tem patrocínio da Brahma Extra e Avatim.