O Projeto Viver Barra volta a animar os soteropolitanos e turistas nesta sexta-feira (23). Os shows começam às 18h, no Deck de Santa Maria, na Barra. Se apresentam a Oficina de Frevos e Dobrados e a banda Samba de Farofa.

 

O maestro Fred Dantas convoca um pequeno grupo de jovens músicos da Oficina de Frevos e Dobrados para realizar o show “Oficina de Bolso”. Para a apresentação o maestro selecionou dois grupos de arranjos musicais: o primeiro com suas composições dedicadas aos Peixes da Bahia de Todos os Santos, cada uma delas com um ritmo da nossa cultura: Caramuru (Alujá), BudiãoAzul (samba reggae lento), Vermelho (reggae), Mero (alujá de Xangô) e Cação (samba-duro), e o segundo grupo de músicas vem do seu trabalho intitulado Africanistas, onde pesquisa e reproduz músicas das tradições de origem africana.

 

 

 

A animação da noite do Viver Barra encerra com muito samba. O grupo Samba de Farofa, criado pelo percursionista Jorge Farofa, é conhecido por alinhar em seus shows as músicas do samba de raiz com novas harmonias, juntando instrumentos percussivos e de cordas. A banda é composta por Sanfona, Cavaquinho, Surdo, Pandeiro, Gongas e Percuteria.