Já conhecida no cenário nacional, a Salvador Cup tornou-se uma das mais importantes competições de base do Brasil. Neste ano a copa acontece entre os dias 15 e 19 de agosto, na capital baiana.

 

O sucesso ultrapassou fronteiras e fez o campeonato, de categoria Sub-16 ganhar status de torneio internacional. É que a Salvador Cup terá, pela segunda vez, a participação de um clube do exterior.

 

O Shandong Luneng Taishan, da China, será um dos dez participantes desta edição. Além da equipe chinesa, a competição contará com Jacuipense, Jacuipense B, Bahia, Vitória, Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro, América-MG e Atlético-MG.

 

Em cinco dias de competição, os jogos acontecerão entre grupos, nos estádios do Barradão e Fazendão - de quarta a sexta-feira. Os dois melhores de cada grupo avançam para disputa das semifinais ‘Ouro’, enquanto o terceiro e quarto colocado vão disputar semifinais da chave ‘Prata’.

 

A grande final acontece no domingo, dia 19.

 

A Salvador Cup é organizada pelo Esporte Clube Jacuipense e tem o apoio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR e Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (SEMTEL), Federação Bahiana de Futebol e do Salvador Fest.