A Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e em parceria com a Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), realiza o primeiro grande evento voltado para o mercado criativo e de mídia da capital baiana. O Scream – Salvador Creativity and Media Festival é voltado para profissionais e também para estudantes dessas áreas. O encontro acontece nos dias 23 e 24 de novembro no Centro Histórico. A programação completa ainda será divulgada.

 

O presidente da Saltur, Isaac Edington, explica que a ideia do Scream é, justamente, estimular a classe empreendedora e os jovens a ter esse aspecto da criatividade como um instrumento de desenvolvimento para a capital baiana. “A Bahia sempre produziu mentes brilhantes na criatividade em diversas áreas do conhecimento, como Glauber Rocha, João Ubaldo Ribeiro, Duda Mendonça e tantos outros. São dezenas de personalidades que circulam no cenário nacional e internacional como grandes criativos e inovadores. Esperamos um festival muito especial que chegue para se perpetuar ao longo dos próximos anos”, declara.

 

A expectativa é trazer para o Scream profissionais de destaque da indústria criativa. Já são confirmados nomes de peso como Nizan Guanaes, um dos mais premiados publicitários do país, e Candice Pascoal, fundadora e CEO da Kickante. A programação vai ser dinâmica e terá diversas palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas entre endereços conhecidos do Centro Histórico, como o Teatro Gregório de Mattos e o Hotel Fera Palace.

 

“Salvador é o berço da criatividade, referência na música, na arte, na gastronomia, na propaganda, no online. Tudo aqui nos inspira, por isso é o melhor lugar para um evento como este, que vai abraçar as mais variadas áreas de atuação, promover experiências, atrair a diversidade e abrir ainda mais as portas da Bahia para o mercado nacional e até mundial”, afirma a presidente da ABMP, Ana Coelho.