Festa de 5 dias deve movimentar mais de R$400 milhões e atrair 2 milhões de pessoas

A primeira capital do Brasil realiza o maior Réveillon do país. Isso é fato. Está comprovado. Chamado de Festival Virada Salvador, os números estão aí para demonstrar o quanto essa festa, tal qual o baiano, é superlativa. Tanto que o festival, que é gratuito, se tornou o segundo maior acontecimento turístico de Salvador, perdendo apenas para o Carnaval.

O Festival Virada Salvador reserva 5 dias de alegria, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. São mais de 70 horas de música, com atrações de diversos gostos e estilos e para todas as idades. A expectativa é de reunir cerca de 2 milhões de pessoas, que foi o público estimado no festival do ano passado. O palco é, pelo segundo ano consecutivo, a orla da Boca do Rio.

Os hotéis deverão ficar mais uma vez lotados, com ocupação de até 100% nos estabelecimentos mais próximos ao evento. São esperados cerca de 500 mil turistas. É muita gente. E o melhor: tudo se passa na paz, sem registro de ocorrências graves, como constatado desde a primeira edição, na virada de 2013 para 2014. Isso com uma localização fácil de chegar e de sair.

Vale lembrar que, além dos shows no palco gigante, o Festival Virada Salvador reserva sempre outras surpresas, a exemplo de espaços e brinquedos temáticos. Tudo para divertir o público de todas as idades. Um desses espaços é a roda-gigante, a mesma utilizada no Rock in Rio e que foi um sucesso na última edição do evento soteropolitano, por onde passaram 10 mil pessoas por dia.

Com o objetivo de atrair um número maior de visitantes, estimulando que os operadores e agências de turismo “vendam” o Festival Virada Salvador, é que a Prefeitura decidiu, mais uma vez, lançar o evento para o trade em São Paulo em outubro. Além disso, essa estratégia facilita a vida de quem deseja se programar para ter a capital baiana como destino na virada de ano e permite a ampliação da divulgação do Réveillon de Salvador.

Atrações - Já estão confirmadas as apresentações de Anitta, Wesley Safadão, Simone e Simaria, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan, Léo Santana, Daniela Mercury, Lá Fúria, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Kevinho, Lincoln & Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião e Devinho Novaes e Bell Marques. As demais atrações do Festival Virada Salvador serão anunciadas nos próximos dias pelo prefeito ACM Neto.