No verão da década o Carnaval de Salvador foi planejado para receber todo mundo. Com o tema “O Mundo Escolheu Salvador”, a capital terá o maior carnaval do país, em tamanho e também em diversidade. Para confirmar basta conferir os dados da festa, que contará com mais de 1000 horas de música e cerca de 700 apresentações de entidades, blocos e trios independentes nos sete circuitos oficiais da folia. Para o folião pipoca um show à parte, porque esse ano a Prefeitura levará mais de 160 atrações para os circuitos oficias e mais de 200 artistas/bandas se apresentam nos nove palcos espalhados pela cidade (Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima, Piatã – palco do Rock e Centro Histórico – palco Multicultural).

 

A festa já começa com o maior pré-carnaval do planeta, em dois dias serão três super eventos que juntos devem reunir um público de mais de um milhão de pessoas. No sábado (23) acontece o tradicional Fuzuê, a partir das 16h, que levará para as ruas da Barra o charme e a alegria de antigos carnavais. Entre as bandas selecionadas para participar do projeto estão o Quabales, as Ganhadeiras de Itapuã, Tio Paulinho, Stripulia e muito mais. Ainda no dia 23, a Baía de Todos-os-Santos recebe mais um evento que reúne música e náutica. Trata-se do " Salvador, Som & Mar", que será realizado nas proximidades do Solar do Unhão, com direito a show de Lincoln & Duas Medidas e DJ Rafa Gouveia a bordo do veleiro Estakanágua, do cantor Leo Macedo, a partir das 12h.

 

Para o dia 24 o público pode esperar muita agitação também com o Furdunço. Assim como o Fuzuê o projeto desfila no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol até o faro da barra) e contará com nomes de peso este ano, a exemplo da Família Macêdo, Mudei de Nome, Forró do Tico, Lincoln & Duas Medidas, Jau, FitDance, Gerônimo, Solares, Denny Denan, Colher de Pau e Àtooxxá.

 

Para a terça-feira (26) antes do início oficial do carnaval mais uma surpresa para os soteropolitanos e turistas a terceira edição do Pipoco, que traz o cantor Léo Santana para aquecer a Barra. O trio do cantor sai do Clube Espanhol em direção ao farol da Barras, ás 19h. E na quarta-feira (29) o bairro será tomada pelas bandinhas, bloquinhos e fanfarras do Circuito Sérgio Bezerra que começam a desfilar animando os foliões a partir das 19h. A abertura oficial do Carnaval de Salvador está marcada para acontecer no Campo Grande, na quinta-feira (28), primeiro dia oficial da folia momesca. O evento que ainda está em fase de planejamento será realizado às 18h.

 

Na quinta-feira quem abre o circuito Dodô é o Furdunço que terá apresentação de Kart Love, Irmãos Macêdo, Baiana System, Amanda Santiago, mudei de nome e muito mais. O Furdunço tem concentração marcada para às 15h e depois dos desfiles das bandas que saem pelo projeto começam os trios e blocos da programação oficial do carnaval programados juntos ao Conselho Municipal do carnaval (Comcar). No campo Grande o dia é dedicado ao Samba.

 

Música Eletrônica na Barra – Para aqueles que amam Música Eletrônica o ponto de encontro é a Barra. Para começar a partir da quinta-feira (28) até a terça-feira (5) o farol da Barra conta com uma Torre Eletrônica para lá de especial. Quem se apresenta no local são Bhaskar, Rafael Diefendaler, Rafa Matei, Liu, Danne, Ralk, Alexandre Schnitman, Selva, Sevenn, Alex Scazuzo, Sunroi e AJ Perez.

 

De 1° a 5 de março a Barra também é palco do Beco das Cores, na Rua Dias D’Ávila, com muita música eletrônica do início ao fim da festa. Na programação que segue das 19h às 24h com Dj’s tocando nos intervalos entre um trio e outro se apresentam Dj George Ferreira, Dj Rafa Goveia, Dj Santz e Dj Kairo San.

 

Carnaval No Rio Vermelho tem Baile Infantil e Orquestras – O bairro mais boêmio da cidade terá pela primeira vez uma programação feita especialmente para eles. De 1° a 3 de março atrações infantis e orquestras para curtir o carnaval com a família toda. A partir das 15h o Baile Infantil será com Espaço Musical na sexta-feira, Cadeiradebrin no sábado e Show da Lore no domingo. As orquestras iniciam às 17h na programação se apresentam as Orquestras Sérgio Benutti, Orquestra Afrosinfônica, Orquestra Paulo Primo, Orquestra Fred Dantas e Orquestra Zeca Freitas.

 

Mais nove Palcos para animar o folião – A Prefeitura programou mais de 200 atrações para nove palcos instalados pela cidade. Deles sete bairros recebem a folia do momo, Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma e Pau da Lima, Piatã, além de dois palcos temáticos que serão instalados em Piatã– palco do Rock e no Pelourinho – palco Multicultural.

 

Pôr do Sol na Castro Alves – Com uma vista incrível da Baía de Todos-os-Santos e em um dos pontos mais emblemáticos do Carnaval de Salvador - a Praça Castro Alves no Centro, o público poderá conferir o pôr do sol com shows muito especiais, entre os dias 3 e 5 de março, a partir das 18h. No domingo (3) duas apresentações estão marcadas, um show com o Projeto Ayabass, com as cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França, e show da cantora Baby. Já na segunda (4) o show fica por conta dos Irmãos Macêdo e na terça-feira (5) quem fecha são a dupla Moraes Moreira e Davi Moraes e o show do Projeto Axé Por Elas, com as cantoras Márcia Short, Cátia Guimma e Elaine Fernandes.

 

Carnaval Náutico – Pelo segundo ano o Carnaval chega também para os amantes do mar.  No sábado (2), um palco flutuante posicionado próximo ao Solar do Unhão contará com a apresentação de Miss Cady e Tuca Fernandes.

 

Desfiles de Fantasias – O tradicional Desfile de Fantasias do Carnaval de Salvador acontece este ano na segunda-feira (4), às 19h, na Praça Municipal. O evento que há anos deixa o carnaval ainda mais bonito e colorido promete ser ainda mais deslumbrante e criativo.

 

De quinta-feira (28) a terça-feira (5) a Prefeitura leva grandes atrações para os circuitos Dodô e Osmar. Confira os destaques:

CIRCUITO OSMAR

Sábado (2) – Saulo.

Domingo (3) – Léo Santana, Mudei de Nome, Danniel Vieira, Pegadeira, Psirico, Àtooxxá, Denny Denan, Carla Perez e o projeto Trio Mulher (com as cantoras Carla Cristina, Ana Mammeto e Vânia Abreu).

Segunda-feira (4) – Claudia Leite, Márcia Castro, Carla Perez, La Furia, Tatau, Tuca Fernandes, Igor Kannário e Alinne Rosa.

Terça-feira (5) – Mudei de Nome, Chiclete, Lincoln &Duas Medidas, La Furia, Pegadeira e Gerônimo.

 

CIRCUITO DODÔ

Quinta-feira (28) – Daniela Mercury, Claudia Leite, Saulo, Pegadeira, Harmonia do Samba, Banda Eva, Lincoln & Duas Medidas e Cheiro Híbrido (Cheiro de Amor convida Márcia Freire).

Sexta-feira (1) – Parangolé, Magary Lord, Saulo, Psirico, Igor Kannário, Pipoca do Cheiro e La Furia.

Sábado (2) – Major Laser (Música eletrônica com DIPLO, JILIONAIRE E WALSHY FIRE), Katê e Amanda Santiago.

Domingo (3) – Margareth Menezes, Lincoln & Duas Medidas e Márcia Freire

Segunda-feira (4) – Chiclete e Jau

Terça-feira (5) – Araketu, Gerônimo, Alinne Rosa, Adriano Rezende, Márcia Castro e Quabales

 

Live Carnaval Fit Dance Colab – A FitDance, com apoio da Prefeitura, convida os principais YouTubers de Música, Dança, Comédia e LifeStyle para transmitir ao-vivo o maior carnaval do mundo. A programação com os nomes dos influenciadores digitais e horários de transmissão estão sendo finalizados para breve divulgação.

 

Site oficial - Para acompanhar os detalhes da maior festa de rua do planeta e conferi a programação completa dos sete circuitos oficias do carnaval e nove palcos acesse curtacarnaval.com.br.