Mesmo com o fim do verão o planejamento do calendário de eventos de Salvador continua a todo vapor. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pelo planejamento do calendário, se programa para o Desafio Bike and Run, que será realizado no dia 12 de maio, e para o lançamento da Maratona de Salvador, que está programado para acontecer nos próximos dias.

 

“Buscamos diversificar nossa plataforma de eventos para que tenhamos uma cidade vibrante o ano inteiro para soteropolitanos e turistas. Buscamos espaço para esporte, bicicleta, atividades ao ar livre, arte, cultura, inovação entre outros eixos da economia criativa, que englobam atividades de extrema importância para a nossa cidade, sobretudo econômica. E em breve vamos anunciar novas ações”, conta o presidente de Saltur, Isaac Edington. 

 

Em sua 3° edição, o Bike and Run deve levar mais de mil atletas para a rua do centro histórico. O evento que teve inscrições esgotadas ano passado vem conquistando a cada ano mais admiradores. A competição é composta por três provas: a Corrida de Rua, o Mountain Bike (MTB) e o Super Desafio, onde o atleta realiza as duas provas.

 

O percurso para a corrida é de 6,45KM que passa pelos principais pontos turísticos do Pelourinho. Para a prova de Ciclismo MTB os participantes percorrerão 16 quilômetros, e o Grande Desafio será realizar ambas as provas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.desafiobikeadnrun.com.br que também conta com todas as informações sobre as provas.

 

Sobre a Maratona de Salvador a data já está marcada, será realizada no dia 15 de setembro. O lançamento oficial será agora no mês de maio. A Maratona Cidade de Salvador é a maior competição de corrida de rua do Nordeste. Em 2018 a prova contou com participantes de todos os estados brasileiros, com 40% de participante de outras cidades.