Atrações musicais abrem Festival da Primavera no Centro Histórico

Trazendo uma multiplicidade de sucessos da música baiana no repertório, os cantores Juan e Ravena, Adelmo Casé e Gerônimo Santana se apresentaram no Largo do Pelourinho, nesta sexta-feira (15). Os shows marcam a abertura do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura de Salvador através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), na região do Centro Histórico.

Abrindo as apresentações, a dupla Juan e Ravena subiu ao palco às 15h30, cantando sucessos que variaram entre forró e axé. “É um enorme prazer, mais uma vez, participar de uma festa tão linda quanto o Festival da Primavera. Apresentamos um repertório especial hoje que liga o São João ao Carnaval, onde iniciamos o show com o forró e encerramos com o axé, cantando músicas que também remetem à primavera e a beleza dessa estação”, disseram os irmãos.

Quem passou pelo local aprovou a festa. O casal maranhense Pedro Paulo e Catarina Ferreira conta que estar em Salvador é sempre muito especial, pois a cidade surpreende a cada visita. “Chegamos aqui no Pelourinho e fomos surpreendidos com o Festival, adoramos a música, o clima, já estamos por dentro da programação da festa e vamos curtir muito ao longo dos seis dias que passaremos aqui. Estar em Salvador é sempre muito especial”, disse Catarina.

O cantor Adelmo Casé e a banda Negra Cor comandaram o anoitecer no Largo do Pelô. O artista iniciou sua apresentação ao som de “É Privamera”, um dos grandes sucessos de Tim Maia. “Vamos iniciar o show homenageando a estação das flores, das cores e também dos amores, ao som de Tim Maia. Quero também agradecer a prefeitura de Salvador e dizer que é uma honra me apresentar aqui no Pelourinho, no coração da cidade, nessa festa tão maravilhosa”, afirmou.

Encerrando a programação desta sexta, o cantor e compositor Gerônimo Santana foi a última atração a subir no palco, trazendo grandes sucessos de sua carreira como “É D’Oxum” e “Marinheiro, Marinheiro”. De acordo com o cantor, o Festival da Primavera é um ponto forte para a música baiana, uma vez que a festa reúne diversos ritmos e consegue abarcar diversos públicos e regiões da cidade.

“Eu sou apaixonado pelo Festival da Primavera, essa é a terceira ou quarta vez que participo e quero dizer que considero este um dos principais eventos do calendário de Salvador, é uma festa que possibilita que a diversidade musical permeie por toda a cidade e alcance os mais diferentes públicos”, ressaltou o artista.

O evento contou com o apoio e atuação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Neste sábado (16) também se apresentam no local, a partir das 17h30, o cantor Wilson Café e, em seguida, às 19h30, Tonho Matéria. Além dos shows, o Festival da Primavera traz ainda uma programação intensa que acontece em diversos bairros da cidade até o dia 1º de outubro, com apresentações artísticas, esportes, feiras, além de ações de lazer para toda a família.  A programação completa pode ser conferida no site www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br/.