Logo Prefeitura de Salvador

Curso de Informática

Data: : 2018-10-20 – 2018-10-21

Uma das maiores competições esportivas do mundo, a Global Challenge Family, realiza a sua mais nova edição em Salvador. Com data marcada, as provas acontecem nos dias 20 e 21 de outubro de 2018, no bairro de Itapuã. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Secretaria Municipal de Trabalho Esportes e Lazer (Semtel) e da Federação Baiana de Triathlon (FebaTri), foi lançado nesta terça-feira (19), em evento realizado na sede da Semtel. O lançamento contou com a presença de atletas, imprensa e do coordenador do Challenge no Brasil, Fernando Café, além do presidente da Febatri, Walter Kraus, e os representantes do poder público municipal, Isaac Edington e Adriano Motta Gallo. 

A rede global de provas de Triathlon, Challenge Family, realiza competições nos quatro continentes, somando 22 países e participação de mais de 75 mil atletas. No Brasil, a marca atua há três anos e chega a Salvador trazendo suas tradicionais provas de triatlon e de corrida de rua. A expectativa é que a prova soteropolitana some cerca de mil atletas, com participantes de pelo menos dez diferentes países, entre eles atletas da Itália, EUA, Alemanha e Argentina, com uma série de competições que englobam provas para todas as idades.

 A principal prova da competição, a Half, tem percursos de 1.9k de natação, 90k de pedal e 21k corrida. Para envolver toda a família a marca mundial traz outras provas para a cidade: a Challenge Sprint Distance – com 750m de natação, 10k de ciclismo e 5k de corrida, que podem ser feitas por homens e mulheres acima de 18 anos; além do Challenge Júnior, que tem três categorias com distâncias variáveis conforme a idade da criança; e ainda o Challenge ForAll, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

Skip to content