Inscrições abertas para a Maratona Salvador 2019

A maior Maratona do Nordeste está marcada para o dia 15 de setembro e promete novamente contar com corredores de todo o Brasil. Com novo percurso, a 3° edição da Maratona de Salvador tem inscrições abertas a partir desta segunda-feira (6). A Maratona, realizada pela Prefeitura de Salvador, é uma aposta positiva de diversificação da plataforma de eventos da cidade e vem gerando a cada ano frutos positivos no turismo e na geração de renda.  Em 2018, o evento contou com participantes de todos os estados brasileiros, vindos de mais de 150 cidades.

Como nos anos anteriores, a competição segue com quatro modalidades, abrangendo corredores de diferentes performances e níveis técnicos. Com possibilidade para os que optam pelas corridas mais curtas, com as provas de 5k e 10k, e para aqueles que decidem se preparar por mais tempo para correr os 21k e os 42k. Vale destacar que os resultados da prova da Maratona (42k) são válidos para o Ranking Brasileiro de Maratonas, a competição já faz parte do calendário nacional desde a sua primeira edição.

Percursos Modificados – Os atletas que correm a Maratona (42k) e a Meia Maratona (21k) largam do Farol da Barra. Os percursos para ambas as modalidades foram modificados, em relação ao ano anterior. Para os 42k, o percurso é de ida e volta pela orla, com saída e chegada no Farol da Barra e retorno em Itapuã. Para a Meia Maratona, após a largada no Farol da Barra os atletas seguirão pela orla, retornando no Jardim de Alah, e voltando também pela orla até chegar ao Farol da Barra.

Já os atletas que competem nas modalidades de 5k e 10k mantém os percursos. Com saída do Farol da Barra, os corredores seguem pela orla com retornos na Praça Eliana Kertész, em Ondina, e no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, respectivamente.

Kits diferenciados e Preços promocionais – Essa edição inicia com mais uma novidade, serão disponibilizados para os atletas três opções de Kit: Econômico, o Básico e Completo, que permitirá os atletas escolherem a melhor composição e o valor adequado a sua realidade.

Para comemorar essa terceira edição a Maratona de Salvador é lançada com um preço promocional. As inscrições ficarão por R$59 (Kit Econômico) R$69 (Kit Básico) e R$ 79,00 (Kit Completo), isso para as provas de 5k e 10k. Para o Maratonistas (42k) e Meio Maratonistas (21K) os valores serão de R$ 79,00 ((Kit Econômico), R$ 89,00 (Kit Básico) e R$ 99,00 (Kit Completo). A promoção é válida a partir desta segunda-feira (6) e segue apenas até o dia 19 de maio.

Vale destacar que todos os finalistas receberão medalhas personalizadas com informações sobre a modalidade da qual participou.

Premiação – Para 2019, a Maratona de Salvador continuará com a maior premiação do país, a competição distribuirá ao todo R$ 165 mil aos vencedores. Os maratonistas que ficarem em primeiro lugar na Categoria Geral masculina e feminina levam para casa R$ 22 mil. Os segundos lugares R$ 11 mil, os terceiros 9 mil, os quartos R$7 mil e os quintos R$ 5 mil. Para os que competem na Meia Maratona os prêmios são de R$ 8.500, 1° lugar, R$ 5.000, 2° lugar, R$ 3.500, 3° lugar, R$ 2.500, 4° lugar, e R$ 1.500 os que ficarem em 5° lugar.  Para o 1° lugar feminino e masculino dos 10k, o prêmio será de R$ 5.000, segundo lugar R$ 450,00 e terceiro colocado fica com R$ 350,00. Já os competidores de 5k disputam por R$ 1.000 , no primeiro lugar, R$ 450 no segundo e R$ 300 em terceiro lugar.

Inscrições – As inscrições para a Maratona de Salvador iniciam nesta segunda-feira (6) e podem ser feitas através do site www.maratonasalvador.com.br. Além disso, os corredores poderão acompanhar todas as novidades e informações sobre a competição através do Instagram @maratonasalvador. Será possível saber os detalhes sobre os kits, a estrutura da corrida e as ações de lazer e entretenimento que estão sendo montadas para o momento.

2020 com data marcada – A data para a Maratona de Salvador 2020 também já está marcada, será realizada no dia 13 de setembro.

Sucesso – Na primeira edição em 2017, a Maratona de Salvador contou com 3 mil participantes, já em 2018 esse número quase dobrou e mais de 5 mil atletas estiveram na competição. Para a terceira edição, a Prefeitura espera um aumento de corredores nas quatro modalidades, com novo recorde na principal prova que é a Maratona (42k).

A Maratona de Salvador é uma realização da Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e da Federação Baiana de Atletismo (FBA). O evento conta com patrocínio apoio do Shopping Barra e da UCI Orient.