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Saiba tudo sobre o Festival Virada Salvador 2020

Festival Virada Salvador 2020

 

Ocupação hoteleira da cidade chegou a 100%, a capital baiana figurou como destino mais procurado do Brasil para se passar Réveillon e 1 milhão de pessoas passaram pela Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, apenas na noite da virada. No total dos cinco dias foram contabilizados mais de 2 milhões de pessoas.

Turistas – 500 mil turistas vieram a Salvador e movimentaram mais de R$ 400 milhões

Roda gigante – 60 mil pessoas utilizaram

Tirolesa – 5,3 mil pessoas utilizaram

Música – Foram mais de 70 horas de música nos cinco dias de programação e mais de 300 artistas envolvidos.

Conteúdo digital alcançou 21.2 milhões de pessoas na internet

Contabilizados 1.488.213 visualizações nos vídeos disponibilizados e outros 680.927 views em transmissões ao vivo. Além disso, foram registradas 582.722 interações, ou seja, curtidas e comentários, nas publicações e 13.019 menções coletadas.

Na análise dos comentários dos usuários e seguidores nas redes, 64% foram positivos, 26% neutro e 10% negativo. Os positivos se referiram desde elogios à estrutura, serviços e porte do Festival Virada Salvador até sobre a campanha da diversidade.

Internet – Nos cinco dias de festa, 43.131 pessoas utilizaram a internet gratuita disponibilizada pela Cogel, por meio da rede Conecta Salvador. Foram 3.457 GigaBytes trafegados para acessar às redes sociais, enviar fotos, baixar músicas e navegar na internet.

A rede social com maior quantidade de dados trafegados foi o Instagram com 1.024 GigaBytes, seguida pelo Whatsapp com 746 Gigas e pelo Facebook com 166 Gigas. A rede #CONECTA_SALVADOR contou com 60 antenas espalhadas tanto dentro da Arena Daniela Mercury quanto no entorno.

Semob – Ao todo, 868.364 pessoas foram transportadas pelos ônibus, táxis e mototáxis durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2020.

Linhas exclusivas – 32 linhas e os 85.903 ônibus transportaram 850.889 passageiros de diversos bairros de Salvador com destino à Arena Daniela Mercury.

Frota complementar atuaram 1.450 táxis e 807 mototáxis levando 17.475 passageiros.

Saúde – 600 atendimentos. Casos de natureza clínica, como náuseas, dor de cabeça e intoxicação alcoólica foram responsáveis por 87% das admissões no posto (514), seguido dos traumas ortopédicos com 38 ocorrências e dos procedimentos cirúrgicos (33).

Apenas 11 pessoas necessitaram de transferência para unidades de retaguarda para realização de exames complementares. A rede municipal absorveu 65% dos pacientes regulados da arena.

Trânsito – A Transalvador abordou 495 condutores dos quais 52 foram autuados por dirigir sob efeito de álcool ou se recusar a passar pelo teste de alcoolemia. Além disso, 12 veículos foram removidos e 42 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Limpeza – A Limpurb disponibilizou 1.424 agentes, 42 compactadores, sete carretas-pipas e 18 caminhões-pipas para a limpeza nos espaços de evento e queima de fogos em Salvador, incluindo a Arena Daniela Mercury. Também foram utilizados 3.645 litros de detergente aromatizado e 1.8 milhão de litros de água para a operação de limpeza. Ao todo, 18,34 toneladas de resíduos recicláveis e 459,12 toneladas de resíduos úmidos foram coletadas.

Apenas na Arena Daniela Mercury, 275 agentes atuaram na promoção da limpeza com o auxílio de oito compactadores, quatro carretas-pipas e oito caminhões-pipas. Foram utilizados 2.820 litros de detergente aromatizado e 1,5 milhão de litros de água. Além disso, foram coletados cerca de 196 toneladas de resíduo úmido e aproximadamente 18 toneladas de resíduos recicláveis.    

Ouvidoria – A equipe itinerante da Ouvidoria Geral do Município registrou 587 solicitações e informações referentes ao Festival Virada Salvador até a última quarta (1º). Deste total, 53,8% das demandas foram referentes à informação e orientação, a exemplo de localização dos banheiros, principalmente o feminino, localização das saídas da Arena, acesso aos camarotes e acesso à entrega de preservativos.

Os elogios foram o segundo tipo de demanda mais recorrente, representando 23,7% do total. A organização geral do evento foi um dos pontos mais elogiados, principalmente com os equipamentos de diversão e a praça de alimentação. Além disso, citaram a qualidade da iluminação, a atuação da Guarda Civil Municipal e a localização das lixeiras, pleito atendido após solicitação através da equipe da ouvidoria.

As sugestões representaram 9,5% de todos os chamados e as mais frequentes foram referentes a melhorias na organização com relação à sinalização e acessos à Arena. Também foi sugerida a colocação de mais lixeiras na praça de alimentação e ordenamento dos ambulantes. Houve também solicitação de serviço somando 3,1% – Foram solicitadas principalmente demandas de iluminação e fiscalização de poluição sonora.

Acolhimento de menores – Foram acolhidos 110 crianças e jovens, de 0 a 17 anos, filhos dos ambulantes e catadores de recicláveis cadastrados para a festa, na Escola Luiza Mahim, em Armação.

 

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