SALTUR apresenta Planejamento do Carnaval de Salvador 2024 para a SSP Bahia

Reunião entre representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), órgão responsável pelo planejamento do Carnaval de Salvador, e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia aconteceu nesta terca-feira (15), de apresentar o Masterplan do Carnaval 2024.

O documento encabeçado pela equipe da Saltur já foi apresentado para os órgãos municipais que atuam na execuca do maior evento popular de Salvador, um dos maiores do mundo. De acordo com o Diretor de Eventos da Saltur, Márcio Sampaio, o documento contempla um detalhado levantamento de todas as estruturas necessárias à execução da festa proporcionando uma visão geral da ocupação das áreas do carnaval.

“Resultado da experiência da organização deste evento, nos últimos anos, este planejamento se tornou um importante instrumento para que os próximos carnavais sejam realizados de forma a proporcionar aos foliões uma experiência inesquecível. O presidente, Isaac Edington, está desenvolvendo um exaustivo trabalho de inclusão de todos os parceiros responsáveis pelo Carnaval, utilizando como ferramenta o Masterplan 2024, para integrar, ainda mais, os 22 órgãos envolvidos na operação. Na gestão do Prefeito Bruno Reis e da Vice Prefeita Ana Paula no único intuito de integração e planejamento para execução do maior e melhor carnaval de todos”, destacou Márcio.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar), Washington Paganelli, o Tenente Coronel Maurício Marinho, diretor de Planejamento da Superintendência Integrada da Ação Policial (SIAP) da Secretaria de Segurança Pública, além de representantes da SETUR, SESAB, SPM e DETRAN, órgãos do Governo do Estado.