Salvador entra na rota da nova geração do surf Sul-Americano

Campeonato Oi Pro Junior Series de Surf traz nova geração do sul-americano para competir em Salvador. A segunda das quatro etapas, para surfistas com até 18 anos, será na Praia de Stella Maris nos dias 13 e 14 de julho.  A competição conta com quatro etapas e participantes do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Equador e Uruguai se enfrentarão.

As inscrições para as competições masculina e feminina podem ser feitas através do site da World Surf League no www.wslsouthamerica.com. Além de definir os campeões sul-americanos da temporada, os rankings da WSL South América são classificatórios para o Mundial Pro Junior da World Surf League. Os quatro primeiros colocados no masculino e as duas melhores do feminino, vão disputar os títulos mundiais de 2019, no final de novembro, na Ilha Taiwan.

A etapa de Salvador é realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador por meio da Empresa Salvador Turismo – Saltur, que é a responsável pela plataforma de eventos da cidade com a Surf League South América – WSL e Federação Baiana de Surf. A competição será transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo www.waves.com.br.

Para o prefeito ACM Neto, o Surf é um esporte que tem crescido de forma acelerada em todo mundo, e o Brasil tem se destacado em diversas categorias. Além disso, pretendemos estimular novos atletas a essa pratica esportiva não só pelo esporte, pela crescente profissionalização do mesmo, mas pela questão social e econômica também. Um esporte que gera emprego, renda, movimenta o comercio, a indústria de acessórios, moda entre outros.

“Estamos em busca constante da diversificação de nossa plataforma de eventos, e com a parceria da prefeitura com a WSL e Federação Baiana de Surf, a cidade ganha mais uma atividade de grande atratividade para novas competições de nível internacional e com alto potencial de desenvolvimento.” Afirma Isaac Edington, presidente da Saltur.