​Salvador Hip-Hop celebra dia mundial da cultura

Para celebrar o dia mundial da cultura, a Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), promove o Salvador HipHop, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, no Espaço Cultural da Barroquinha, com entrada gratuita. Além de shows musicais, serão dois dias de atividades intensas com debates, oficinas, feira afro-empreendedora e apresentações das linguagens artísticas do Hip Hop. A programação conta ainda com rodas Break Dance, Grafite, DJ’s, além de promover o contato e a experiência com esta cultura urbana referenciada no comportamento, música, moda e outros elementos caracterizadores do estilo.

No primeiro dia, a partir das 16h, haverá uma mesa de abertura tendo como tema o Hip Hop em Salvador. A programação também acontece no Espaço Feira Afro-Hip Hop, com a participação de oito expositores com produtos como CDS, vinis, roupas, acessórios, entre outros. Ainda no sábado, o DJ Tau irá embalar o coquetel de lançamento do Festival.

Já no domingo (12), segundo e último dia do evento, o Festival começa às 15h e conta  com um bate-papo sobre empreendedorismo, além da oficina de marketing digital voltada para a divulgação dos trabalhos artísticos através da Internet. A festa se completa com shows do grupo A Rua se Conhece, do Coletivo Rima Mina, do Mr. Armeng e Daganja.

Cada apresentação será acompanhada por um grafiteiro realizando Live Paint, quando o público poderá conferir os trabalhos dos artistas visuais Marcos Costa, Andressa Monique, Afro e Ludmila. Nos intervalos dos shows haverá espaço para roda de Break Dance, com a participação de destaques da cena soteropolitana, acompanhados por DJ Índio. O evento conta com a produção do coletivo de Hip Hop Freedom Soul.

SSA- HIP HOP

Local: Espaço Cultural da Barroquinha